Notícias

SAAE instala novo reservatório em Dom Corrêa

MANHUAÇU (MG)-O SAAE Manhuaçu instalou na última quarta-feira, dia 21, o novo reservatório de água no distrito de Dom Corrêa.

O antigo reservatório havia sido retirado por conta do seu tempo de uso (em torno de 30 anos), por questões de segurança e pelo desperdício de água tratada, devido a sua deterioração.  

A Autarquia sempre promove a troca de seus equipamentos instalados, quando necessário, com a intenção de estar em dia com a distribuição de água tratada para a população.

Segundo o diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, que esteve presente durante a retirada do antigo tanque, e depois na colocação do novo, além das melhorias em relação à distribuição e a estabilização do sistema se tornam mais rápida com o novo depósito de água em casos de interrupção no abastecimento.

Para o Chefe do Setor de Manutenção dos Distritos, João Carlos Teixeira, o novo reservatório tem uma importância significativa. “Com o novo tanque, o abastecimento local ficará mais seguro e irá nos proporcionar mais eficiência em relação ao fornecimento de água em Dom Corrêa.”

O reservatório antigo possuía capacidade de 80.000 litros e o novo, que já foi instalado possui capacidade de 100.000 litros.

Informações adicionais

Depois de tratada, a água é armazenada em reservatórios de distribuição. De lá, a água segue por tubulações maiores (adutoras) e entra nas redes de distribuição até chegar ao consumidor final.

Geralmente, o armazenamento é feito em caixas-d’água. A partir daí, o cliente deve cuidar das instalações internas e da limpeza e conservação do seu reservatório (caixas d’água).

 

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

© 2019 Manhuaçu . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.