Notícias

SAAE implanta sistema de rastreamento em toda frota de veículos

MANHUAÇU (MG)-Buscando melhorias, o SAAE investiu na implantação de um sistema de rastreamento veicular em toda sua frota.

De acordo com o diretor Luiz Carlos de Carvalho, o sistema é um grande aliado na gestão de veículos e pode resultar em benefícios para a autarquia. “O software emite relatórios com todas as informações registradas nos carros, caminhões, retroescavadeiras ou motos rastreadas. Assim como: rotas, tempo de atividade, velocidade, consumo de combustível, entre outras. Com isso, conseguimos identificar os principais problemas relacionados aos motoristas e aos próprios veículos,” explica Luiz.

O aparelho de geolocalização é instalado no interior dos veículos que indica a localização exata dos mesmos e, ainda, se estão circulando ou estacionados. Conta com duas tecnologias: o GPS, que recebe por meio de satélite dados de latitude, longitude e direção, e o GPRS, que envia sinais recebidos pelo GPS à central, por meio de um chip parecido com o utilizado em celular.

Benefícios

Com o controle absoluto e em tempo real da frota, o gestor consegue ajustar os veículos e os colaboradores. Oferecendo a todos o melhor serviço e os melhores benefícios para a sua empresa. A partir das informações que o sistema disponibiliza, é possível identificar motoristas e veículos. Também é possível analisar o comportamento de cada um e realizar ações de treinamento e manutenção para otimizar o trabalho. 

Assessoria de Imprensa– SAAE Manhuaçu

Fotos

© 2019 Manhuaçu . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.