Notícias

Maio Amarelo

MAIO AMARELO é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


 

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


 

O SAAE, antenado sobre a importância da conscientização e sensibilização de condutores e motoristas para contribuírem para com um trânsito melhor, participa, pelo primeiro ano, do Movimento Maio Amarelo. Este ano, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, as ações da autarquia buscam conduzir os empregados a uma reflexão sobre a importância de um trânsito mais seguro, com respeito à legislação e a vida.


 

O objetivo é colocar em pauta a discussão sobre questões afetas ao tema trânsito, como: educação, respeito às leis e segurança, propondo uma reflexão sobre a necessidade de se ampliar a segurança no trânsito e a adoção de uma nova cultura de maior respeito e responsabilidade pelos condutores e motoristas.


 

Assessoria de Comunicação- SAAE Manhuaçu

Fotos

© 2019 Manhuaçu . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.